Réveillon em Cancun com muita diversão

As Melhores Dicas

Comemore o final de ano com muita diversão, praias e paisagens encantadoras,  hotéis espetaculares e a melhor vida noturna do México.

 

 

Cancun é um destino ideal para quem quer curtir o feriado prolongado de réveillon em grande estilo e com muita diversão. Com uma natureza exuberante, praias encantadoras, parques repletos de atrações, divertimento noturno variado e uma espetacular rede hoteleira, Cancun vem cada vez mais atraindo os brasileiros em suas viagens de final de ano.

► Dicas de passeios encantadores na semana do Réveillon em Cancun

Entre as diversas sugestões para gastar energia em Cancun durante o dia, aproveite para fazer um fantástico passeio a Xcaret, parque eco-arqueológico, onde você poderá desfrutar de um maravilhoso rio subterrâneo, mergulhar em suas lagoas e canais, visitar seu jardim botânico, seu  aquário e um viveiro de aves silvestres. Você pode, ainda, andar de cavalo, nadar com golfinhos e mergulhar com equipamentos.

Outra visita imperdível em Cancun é um passeio de barco até Islas Mujeres, a “Pérola do Caribe Mexicano”,onde se pode mergulhar, mesmo sem ter experiência, vendo de perto as tartarugas marinhas, ou simplesmente desfrutar da paradisíaca praia exclusiva da ilha.

Não deixe de fazer também  uma visita ao parque arqueológico de Tulúm, com suas históricas ruínas maias. E após a visita a Tulúm, aproveite para conhecer o parque ecológico Xel-Há, santuário da natureza com suas águas transparentes e uma infinidade de peixes multicoloridos.

Xel-Há um lugar paradisiaco
Tulúm um lugar histórico com toda a beleza de Cancun.

Uma outra boa dica em Cancun é um passeio a Chichén-Itzá, considerado pela Unesco como patrimônio histórico por ser um dos maiores centros arqueológicos da cultura Maia. Surpreenda-se com a Pirâmide Kukulkán, o Templo dos Guerreiros, o Templo do Jaguar e o Poço Sagrado.

E não esqueça de explorar Cozumel, a maior ilha mexicana e o segundo maior recife de corais do mundo. Aproveite, também, para desfrutar do fantástico mundo submarino e fazer compras no centro da ilha.


► Dicas para se divertir à noite na semana do Réveillon em Cancun

Muitos jovens, grupos de amigos e famílias escolhem passar o Réveillon em Cancun, pela incrível variedade de divertimento noturno. A noite de Cancun ferve e é considerada a melhor do México. Na zona hoteleira encontram-se as casas noturnas, que seguem um estilo bastante norte-americano, com muitas atrações rolando entre as músicas e animadores agitando o público. Nestas casas você encontrará sons das mais variadas tendência – indo dos rítmos latino e caribenho ao pop e eletrônico.

Não deixe de ir ao Coco Bongo, uma casa noturna muito diferente de qualquer coisa que a gente vê por aqui, é uma mistura de boate com teatro-show dançante. Um corpo de balé composto por mais de 20 dançarinos faz apresentações agitadíssima e muito bem coreografadas de danças do mundo todo, além de fazer tributos a astros da música internacional, como Madonna, Michael Jackson, Freddie Mercure, Guns e Roses e outros. Entre uma apresentação e outra tocam músicas essencialmente agitadas, tanto norte-americanas quanto caribenhas ou de outras procedências latinas. Os turistas estrangeiros aproveitam o ambiente animado para dançar loucamente, inclusive sobre a bancada do bar, que serve de palco improvisado.

O  The City (com shows de malabarismo, luzes, tecnologia e muita música eletrônica),   Senör Frog’s (dentro da danceteria há um escorregador que manda os mais alegres para dentro do mar) e Los Pericos (com muita música, bebidas e ótima comida)   também são ótimas opções para você curtir as noites da semana do  Réveillon em Cancun.

Para quem prefere música ao vivo, os endereços certos são os Dady Rock, o Bulldog e o Hard Rock Café. Além das casas noturnas, existem as tradicionais festas a bordo, como a do Galeón, com muita música, danças, jogos e brincadeiras.

Para quem prefere música ao vivo, os endereços certos são os Dady Rock, o Bulldog e o Hard Rock Café. Além das casas noturnas, existem as tradicionais festas a bordo, como a do Galeón, com muita música, danças, jogos e brincadeiras.

Para entrar nas boates e participar desta noite divertida e animada em Cancun, você gastará em torno de US$ 50.

Na virada do ano os hotéis e bares também fazem suas festas e jantares, atraindo muita gente animada.

► Dicas para comer bem na semana do Réveillon em Cancun

Cancun oferece para seus visitantes uma gastronomia saborosa e diversificada.  O forte é a excelente comida mexicana e frutos do mar. Não deixe de experimentar guacamole, tacos, burritos, huachinango, achiote e frutos do mar grelhados.

Um casal gasta em média US$ 100 por uma boa refeição a la carte, valor que pode variar de acordo com o nível do restaurante. Para uma refeição mais barata, há muitas opções de fast food.

Para economizar nas refeições, uma boa dica é se hospedar em hotéis com all inclusive, com comida e bebida á vontade para você não se preocupar com nada.  Se você vai com crianças e/ou quer ficar o máximo de tempo possível no hotel, sempre vale a pena. Agora, se a sua intenção é fazer muitos passeios de dia e curtir adoidado à noite, então o all inclusive vai acabar não se pagando.

Grande parte dos restaurantes está localizada nos próprios hotéis, assim, para você comer bem, não terá provavelmente que sair do hotel. Muitos hotéis servem o jantar na pérgola da piscina, normalmente acompanhado por conjunto de jazz, reggae, marimba, mariachis  e outros rítimos caribenhos. O forte é a excelente comida mexicana e frutos do mar. Não deixe de experimentar guacamole, tacos, burritos, huachinango, achiote e frutos do mar grelhados.

 Dicas de onde ficar na semana do Réveillon em Cancun

A zona hoteleira, avenida da praia, é uma ótima localização em Cancun. Ao longo desta avenida (Kulkucán Boulevard) estão mais de oitenta hotéis de primeira categoria, condomínios elegantes, shoppings centers, restaurantes, clubes de golfes, marinas e centros de lazer. Os jardins e canteiros são todos bem cuidados e as calçadas muito limpas. À noite ou de dia, a vida corre ao ar livre com segurança total. Caminhar nesta avenida é super seguro, mesmo tarde da noite, pois poucos resistem aos apelos coloridos das casas noturnas. Os restaurantes funcionam, mais ou menos até as 23 horas, as discotecas e night clubs desconhecem o relógio. Os ônibus circulam a noite inteira na Kulkucán Boulevard. Não tem como errar, pois só existe uma avenida: subiu no ônibus e desceu no hotel.

Uma boa dica de hospedagem é o Cancun Palace, com excelente localização, funcionários extremamente atenciosos e ótimos restaurantes e quartos. É um dos melhores resorts de Cancun e muito elogiado pelos turistas brasileiros.

O Oasis Cancún e Grand Oasis Cancún também são muito procurados pelos brasileiros e oferecem um nível de conforto compatível com o que estamos acostumados em resorts no Nordeste.

Entre os hotéis mais básicos, uma opção com ótima relação custo x benefício é o Hyatt Regency. Este hotel oferece preço justo, ótima localização e boa infraestrutura.

► Dicas de compras na semana do Réveillon em Cancun

Cancun é um excelente destino para compras. É uma excelente opção para comprar perfumes, cosméticos e jóias de marcas famosas e preços de free shop. Em Cancun você também encontra roupas de marcas famosas – como Tommy, Ralph Lauren, DKNY, Diesel, Guess – com preços mais em conta do que no Brasil.

Além disso, Cancun tem shoppings com áreas ao ar livre que oferecem agradáveis lugares para fazer comprar, caminhar e comer. Uma boa dica é o Plaza La Isla, um dos melhores shoppings de Cancun.  O La Isla - desenhado com uma série de canais e pequenas pontes dando um toque veneziano ao lugar -  fica na Zona Hoteleira e tem fundos para a lagoa. Tem muitas lojas de roupas (Diesel, Tommy, Zara, etc..), artesanato, jóias, perfumes e muitos restaurantes (Planet Hollywood, Johnny Rockets, Italianis, Chillis, etc.). É também neste shopping que fica o Interactive Aquarium Cancun, uma atração imperdível. Não deixe de visitar!

Outras boas opções são o sofisticado e artístico Plaza Kukulcán com suas lojas de grife de luxo e o Plaza Caracol (ótimo para compras de cosmético, perfume e maquiagem).

Para quem gosta de artesanato e preço baixo, não poderá deixar de visitar o Flea Market Coral Negro, este centro de compras fica na Bolevard Kulkulcán, km 9,5.

► Outras Informações úteis para a sua viagem de Réveillon para Cancun

► Vistos
Para entrada no México, o brasileiro deverá apresentar:
*Passaporte
*Visto mexicano (solicitado diretamente no site do  Consulado do México,com bastante antecedência da data de embarque)

O visto mexicano pode ser substituído por:

  • visto americano, com validade mínima de 6 meses ou:
  • autorização de entrada no México, que poderá ser solicitado pelo Sistema de Autorização Eletrônica – SAE. O . O sistema emitirá uma autorização válida exclusivamente para cada viagem, que deve ser impressa e apresentada no balcão das companhias aéreas (check–in) que operam o sistema (Aeroméxico, Copa e Taca).Cuidado com o preenchimento deste formulário, pois a Imigração do México checa todas as informações e nega a entrada caso haja discrepâncias. A autorização é válida por 30 dias após a sua emissão. A estadia é de no máximo 180 dias (turismo e negócios) ou 30 dias (trânsito).

► Vacinas
Febre Amarela. Não é obrigatória, mas recomendada

► Cuidados com a documentação

Aconselhamos os seguintes cuidados com o seu passaporte:

  • Os passaportes devem estar válidos por pelo menos seis meses. Atente também sobre a existência de páginas em branco no seu passaporte (obrigatório).
  • Aconselhamos aos passageiros que sempre levem consigo cópias das três primeiras páginas de seu passaporte e guarde o original em lugar seguro, onde estiver hospedado.
  • Em caso de perda ou roubo de passaporte, procure imediatamente o consulado brasileiro para providenciar a re-emissão do seu documento.

► Cuidados com a bagagem

  • Cuidado com os limites de franquia de bagagem da companhia aérea. Ultrapassar o peso acarreta cobranças adicionais.
  • Não despache bens de valor, como jóias, notebooks ou máquinas fotográficas. Em relação à bagagem de mão, cinco quilos é o peso permitido em bolsas ou mochilas com até 115 centímetros.
  • Nada de objetos cortantes na bagagem de mão ou líquidos em quantidade superior a 100 ml;
  • E se a mala não aparece na esteira? Dirija-se ao balcão da companhia aérea para o Registro de Ocorrência e, caso tenha contratado, entre em contato com a seguradora do seu seguro viagem, antes de sair da área das esteiras.

 ► Check-in

  • Utilize o web check-in. Você reserva seu assento e imprime o cartão de embarque, passando no check-in da companhia apenas para despachar as bagagens.

► Menores no exterior

  • O novo passaporte, de cor azul, não traz informação de filiação do viajante. Assim, para os menores de idade que viajam acompanhados ou não dos pais, é necessário apresentar, além do passaporte, o RG ou a certidão de nascimento original e a autorização de viagem para menores de 18 anos que viajam desacompanhadas dos pais ou responsáveis no check-in e na Polícia Federal.

► Pertences

  • Abra os armários e gavetas do apartamento de seu hotel, confira se o carregador de celular ou laptop já foi guardado. E não se esqueça de retirar os pertences do cofre! Por mais seguro que você se sinta nos destinos visitados, não descuide dos seus pertences. Cuidado com máquinas fotográficas, laptops, bolsas e carteiras.

► Moeda
Peso mexicano (US$ 1 = 12 pesos mexicanos)

► Idioma
Espanhol

► Eletricidade
110V

► Fuso horário
De 03 a 04 horas a menos que Brasília

► Telefonemas

É possível fazer chamadas a cobrar para o Brasil via “Brasil Direto” da Embratel.  Anote o número: 01 800 123 02 21.

Código de telefone: 52

► Melhor época para visitar Cancun
Temperatura média de 27ºC. De agosto a novembro existe o risco de furacões.

 

Confira um super pacote para Cancun :

Gostou? Compartilhe com seus amigos